Guarda 21Portugal

Assessoria | Workshops | Produtos da Terra

Ludovina Margarido

Professora, investigadora, escritora, mestre em Sistemas Integrados de Gestão, técnica da Autarquia da Guarda desde 2002 e empreendedora.

 

Guarda21 ? Porquê? Guarda 21 é mais que uma marca registada: é um conceito que foi criado com base numa ideologia de vida baseada na sustentabilidade, ou seja, na convicção, que partilhamos com os nossos clientes, de que o desenvolvimento económico é possível sem haver desrespeito pelo planeta. Simultaneamente, partilhando com a comunidade a nossa metodologia e conhecimentos através de formações, oficinas e workshops partilhamos essa forma de estar no mundo empresarial.

O ambiente e a preocupação com a “saúde do planeta”, a nossa casa comum, estão sempre no centro da nossa atuação.

Guarda, porque a empresa nasceu em 2015 na cidade da Guarda mas, acima de tudo porque queremos alargar o conceito de sermos guardiões da casa comum e responsáveis por guardar os saberes e sabores ancestrais, que nos foram transmitidos de geração em geração, aliando sempre a tradição à inovação.

Porquê 21? Porque entendemos que só desta forma poderemos voltar a apaixonar os mais jovens pela terra, pelos territórios de baixa densidade de onde, com as novas tecnologias, todos podem pôr em prática as suas ideias e negócios e estar, de forma empreendedora e inovadora, a “dar cartas” no mundo inteiro, neste século XXI, um século de mudança individual e coletiva.

A sustentabilidade só é exequível quando baseada em quatro pilares: ambiente, economia, sociedade e comunicação.